segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A arte da Felação

Felação (do latim fellatio) é o sexo oral feito no genital masculino. Diz-se ativo quem pratica a felação e passivo quem a recebe. É tida como uma preliminar embora possa ser em algumas situações o objeto final do ato sexual.

Prática: constitui-se em introduzir o pênis na boca visando a continuidade da relação sexual. Com movimentos de ida e volta, trabalhando com a língua ao mesmo tempo e com as mãos pode-se alcançar o orgasmo com facilidade. Necessita-se do pênis ereto para a prática da felação com resultados satisfatórios (orgasmo). Há também uma modalidade extrema de felação deep throat (garganta profunda) que consiste em levar a glande até o fundo da garganta, que proporciona uma sensação diferente da felação apenas com a língua, como uma pressão seguida de prazer.
Apesar de ter se tornado um ato sexual comum, continua sendo uma forma de se contrair DSTs, porém menos perigosa do que a relação anal e vaginal. Por isso, é importante que tomemos alguns cuidados, observando sempre se existe algum tipo de lesão na boca do parceiro (a) que pratica a felação ativamente.

Aqui vai um vídeo de uma sexóloga com algumas sugestões de sexo oral para apimentar ainda mais a relação...
Lembra-se enfim que a felação apresenta formidável vantagem de poder ser praticada em qualquer lugar e nas posições mais variadas. Portanto, aproveitem!

Um comentário: